A Justiça do Trabalho realiza, de 20 a 24 de setembro, a 11ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, evento anual de âmbito nacional. A data foi definida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (Cneet) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Segundo o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão, coordenador nacional da Cneet, a Semana Nacional é um dos eventos mais tradicionais do calendário anual da Justiça do Trabalho. “Mais importante do que a tradição que se consolidou são os resultados práticos que o evento trouxe em todos esses anos para os jurisdicionados que aguardavam uma solução definitiva do seu processo.”
Em 2020, em razão das circunstâncias excepcionais decorrentes da pandemia, as atividades foram promovidas em modo remoto e presencial, de acordo com a situação de cada região no enfrentamento da Covid-19. A nova modalidade, no entanto, não interferiu no resultado final da edição, que movimentou mais de R$ 1,8 bilhão. O valor é recorde para apenas uma edição da campanha.
Calendário
Também faz parte do calendário de ações da Cneet, para 2021, o “Seminário Lei de Recuperação Judicial e Falência: Inovações e Cooperação Jurisdicional”. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de junho e contará com palestras de ministros e ministras do TST e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conselheiros e conselheiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e profissionais do sistema de Justiça. Outro evento, previsto para o segundo semestre, vai discutir questões relacionadas a leilões na Justiça do Trabalho.
Fonte: TST
Fonte: Portal CNJ