27.6 C
Distrito Federal

Serviços de Cidadania são ofertados ao jurisdicionado na Semana de Conciliação

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

“Às vezes nos falta tempo para resolver algumas pendências pessoais, mas, com essa ação, a Justiça fica mais próxima da gente e podemos resolver os problemas mais rápido”, afirmou a auxiliar de serviços gerais do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), Denilza Nunes, que aproveitou a oportunidade para atualizar dados cadastrais em programa social. A partir de quarta-feira (10/11), além de mediações e conciliações, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Rosemary Palmerim do TJAP passou a oferecer uma série de serviços de cidadania aos jurisdicionados. As atividades integram a programação da XVI Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e prosseguem até sexta-feira (12/11).

Entre os serviços ofertados, estão a atualização do CadÚnico, atendimento com assistente social, corte de cabelo, emissão de identidade, emissão de carteiras de saúde e vacinação contra Covid, influenza e sarampo. Participam como parceiros da ação a Prefeitura de Macapá, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Técnico-Científica, Sistema Único de Saúde, Procuradoria Geral do Amapá e Programa de Mediação Escolar.

O supervisor do Cejusc, Macdowel Pureza, destacou que os atendimentos observam a temática proposta pela XVI Semana de Conciliação. “Temos como tema ‘Conciliar: Mais tempo para você!’. Assim, quando o cidadão vem até o Fórum tem a oportunidade de economizar tempo e solucionar suas demandas em um só lugar”, ponderou.

Fonte: TJAP

 

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias