Foi realizada, na segunda-feira (2), a 37ª Reunião Ordinária da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA). A Comissão, criada pelo Decreto Estadual nº 30.763/2015, é um órgão colegiado deliberativo, normativo e consultivo específico do Sistema Estadual de Educação Ambiental, que tem a função de assessorar no planejamento, gestão, monitoramento e avaliação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental.
Durante a reunião ocorreu a posse dos membros representantes da sociedade civil organizada que compõem a Coordenação da CIEA. Foram empossados, como titular, a Associação Rede Buriti (Tutóia/MA) e, como suplente, o Instituto Ecológico Martim Pescador – IEMP (Bacabal/MA).
Após a posse, a Comissão realizou a leitura da Ata da 36ª Reunião Ordinária, ocorrida no dia 31 de maio de 2021, para as devidas considerações e correções, a apresentação das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e da Educação (Seduc), órgão gestor da Política Estadual de Educação Ambiental do Maranhão sobre as ações de Educação Ambiental no Estado do Maranhão e a definição do calendário das próximas Reuniões Ordinárias.
Na ocasião, estiveram presentes a superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Stéfanny Barros Portela; a supervisora de Currículo da Seduc, Maria do Perpétuo Socorro Fortes; e representantes do poder público, setor empresarial e da sociedade civil organizada.