O governador Flávio Dino autorizou, na tarde desta terça-feira (6), novos investimentos estaduais para o município de Guimarães, a quinta cidade mais antiga do Maranhão, com 263 anos de história.
Após reunião com o prefeito da cidade, Osvaldo Gomes, no Palácio dos Leões, em São Luís, Dino anunciou obras de pavimentação, a construção de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município e a revitalização da Praça Luís Domingues, sonho antigo da população vimarense e logradouro que tem uma importância histórica: a praça fica localizada na mesma região onde morou Maria Firmina dos Reis, considerada a primeira romancista brasileira – foi justamente em Guimarães, mais precisamente no povoado Maçaricó, que a escritora fundou a primeira escola mista e gratuita do país, nos idos da década de 1880.
“Nós estamos aqui com o governador hoje para solicitar algumas obras para Guimarães, quinta cidade mais antiga do Maranhão e que tem esse olhar especial do Governo Flávio Dino”, sublinhou o prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes.
Dino destacou que a cidade e toda a região já estão sendo beneficiados com obras e serviços estaduais, citando como exemplo, a construção da Ponte Central-Bequimão, que vai dinamizar as atividades econômicas de 10 cidades do entorno, entre elas Guimarães.
Para o governador Flávio Dino, com os novos investimentos anunciados nesta terça-feira, a já “belíssima” cidade de Guimarães vai ficar ainda mais qualificada para os moradores do municípios e para o turismo, atividade potencial na região.
“A cidade de Guimarães pode ter certeza que, além das obras em andamento, novas obras acontecerão para tornar a belíssima cidade de Guimarães ainda mais bonita e mais qualificada para os seus moradores e para os turistas que crescentemente irão conhecer esse tesouro, esse patrimônio, essa joia do povo do Maranhão que é a cidade de Guimarães”, afirmou o governador.
Participaram do encontro entre o governador e o prefeito de Guimarães, o deputado estadual Adelmo Soares, os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Diego Galdino (Governo) e a secretária-chefe da Assessoria Especial do governador, Joslene Rodrigues.