27.6 C
Distrito Federal

Flávio Dino participa de missa que celebra 30 anos da visita do papa João Paulo II ao Maranhão

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Flávio Dino participa de missa no Parque João Paulo II (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino participou, nesta quarta-feira (13), da missa que celebrou os 30 anos da visita do papa João Paulo segundo ao Maranhão. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo Dom Gilberto Pestana, no Parque São João Paulo II, local onde o pontífice discursou aos fiéis quando esteve em São Luís e que recentemente foi restaurado pelo governo estadual.

“João Paulo II veio aqui como papa, posteriormente foi canonizado, e é importante essa reunião de fé para comemorar, celebrar essa passagem e, sobretudo, reviver as palavras que ele aqui pregou há 30 anos atrás, que permanecem com imensa atualidade, sobretudo a mensagem de justiça social, a mensagem do evangelho, fundamentalmente do amor, da partilha, da solidariedade. Por isso que eu estou aqui, em razão da minha fé, mas também como governador do Estado para saudar a igreja católica por esse evento que integra a história do Maranhão”, declarou Dino.

João Paulo II foi o primeiro papa a visitar o Brasil. Durante o período em que esteve à frente da Igreja Católica, fez três visitas oficiais. A primeira foi em 1980. Já em sua segunda passagem pelo país, o Papa chegou no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro de 1991.

O pontífice desembarcou no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, a 20 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Assim que desceu da aeronave, beijou o chão, como tinha o costume de fazer quando chegava em um novo país.

Durante a cerimônia de boas-vindas ainda no aeroporto, o papa disse que trazia imensa alegria no coração por retornar ao Brasil. No discurso, destacou o potencial da nação brasileira para desempenhar um papel de relevância entre os povos de todo o mundo. Também lembrou da necessidade da atenção e solidariedade com os menos favorecidos, para reduzir desigualdades sociais e econômicas.

No dia seguinte, o papa participou do encerramento do XII Congresso Eucarístico Nacional em Natal e se reuniu com bispos brasileiros. Outras capitais também receberam o pontífice: além de São Luís, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis, Vitória, Maceió e Salvador estiveram no roteiro. A visita ao Brasil ficou marcada pela beatificação da Madre Paulina do Coração de Jesus Agonizante, em Florianópolis.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias