23.6 C
Distrito Federal

Governador Flávio Dino decreta luto oficial pelos 500 mil brasileiros mortos por Covid-19

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

O Brasil chegou à marca de 500 mil mortes devido ao novo coronavírus. Em solidariedade e respeito às famílias, que sofrem com a perda de entes queridos, o governador Flávio Dino decretou luto oficial de três dias, em todo o Maranhão, devido à tragédia. 

Flávio Dino lembrou que todas as vidas são sagradas. “O mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras”, disse o governador, em sua rede social. Por esse período, a bandeira do Maranhão e a nacional permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro. O hasteamento ocorreu neste sábado (19). 

Em paralelo ao alto número de mortos por Covid-19 no país, o Maranhão segue como o primeiro estado brasileiro com o menor número de mortes pela doença. Dados dos consórcio dos veículos de imprensa, com base em informações das secretarias estaduais de Saúde, apontam 500.022 mortos pela doença e 17.822.659 casos confirmados.

Estão nesta lista levantamentos das secretarias estaduais de Saúde de São Paulo, Tocantins, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, que já haviam atualizado informações em seus bancos de dados.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias