O governador Flávio Dino e seu vice, Carlos Brandão, estiveram nesta terça-feira (26) em Icatu, na região do Munim, onde entregaram uma série de ações em nome do governo estadual. A principal delas: a reforma do Hospital Municipal. O evento marcou o aniversário de 407 anos da cidade.
“Essa é uma parceria sólida entre prefeitura e governo. Nós fizemos várias entregas aqui em Icatu, essa cidade pela qual nós temos muito carinho, muito respeito pela sua tradição e eu traduzi, materializei esse sentimento que eu tenho pra essa cidade com essa parceria. Eu estou muito feliz pelo dia de hoje”, declarou o governador.
O Centro de Atenção Psicossocial de Icatu (Caps) também será reformado. Entre as entregas, estão 384 itens esportivos, cartões do programa Vale Gás, 30 motores para pesca artesanal, uma ambulância e uma viatura policial, além da destinação de recurso para obras de pavimentação das ruas da cidade.
Durante o evento, o governador atendeu o pedido feito pelo prefeito Walace Azevedo e garantiu a instalação de Restaurante Popular no município. O vice-governador Carlos Brandão destacou a firmeza com que a atual gestão do Governo do Maranhão segue pregando o municipalismo, ou seja, atendendo as prerrogativas das cidades do estado.
“Hoje anunciamos cerca de cinco bilhões de reais em investimentos aqui em Icatu, realizamos as entregas, autorizamos a reforma do Hospital e do Caps, a pavimentação de vias urbanas, fiscalizamos as obras da ‘Areninha’, onde os jovens vão praticar esportes. Enfim, são várias ações que vão melhorar a vida das pessoas do município de Icatu, e isso tem acontecido no estado inteiro. Talvez seja o único estado onde o governador está autorizando obras em tempo de pandemia. Sem falar na questão do Restaurante Popular, que vai garantir a segurança alimentar com preço bem acessível: três reais almoço e um real o jantar”, completou o vice-governador.