27.6 C
Distrito Federal

Governo prepara a entrega de 770 títulos de propriedade no Bairro Vila Vitória, em Imperatriz

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Representantes da Agemsul debateram a parceria com a prefeitura para as ações de regularização fundiária (Foto: Divulgação)

Com a diretriz de priorizar as ações de regularização fundiária em todo o estado, a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul) e a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) irão entregar 770 títulos definitivos de propriedades no Bairro Vila Vitória, em Imperatriz. Esse resultado teve início com o diálogo realizado pelo presidente da Agemsul, Davison Nascimento, e o secretário da Secid, Márcio Jerry, para avanço da regularização fundiária em Imperatriz.

A Agemsul garantiu a liberação de toda a documentação cartorial e a Secid a liberação de responsabilidade do Governo do Estado, que realiza a doação dos lotes. Por parte da Prefeitura de Imperatriz coube a liberação da Certidão de Regularização Fundiária (CRF).

Para esse benefício chegar o mais breve possível aos moradores que serão beneficiados, o assessor jurídico da Agemsul, Thiago Cruz, esteve reunido com o secretário de Regularização Fundiária do município, Jefferson Sales, nesta segunda-feira (31), para discutir a parceria entre os dois órgãos.

O secretário Jefferson Sales garantiu que a parceria entre os dois órgãos vai agilizar a regularização da moradia naquela região. “O trabalho de regularizar os imóveis é uma garantia aos proprietários e uma das prioridades do município”, afirmou.

“O objetivo é garantir direitos e acesso pleno a propriedade através de instrumentos legais e definitivos capazes de assegurar a dignidade através de uma política de moradia e justiça social”, destaca Davison, presidente da Agemsul.

O Governo do Maranhão visa garantir a entrega de 4 mil títulos definitivos em todo o estado, nessa primeira etapa de intensificação das ações de regularização fundiária.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias