27.6 C
Distrito Federal

Mais Asfalto leva pavimentação e dignidade aos moradores do Apeadouro, em São Luís

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Rua Vale Sobrinho, no Apeadouro, finalmente pavimentada (Foto: Divulgação)

“Moro há 45 anos na rua Vale Sobrinho e esse calçamento é um sonho realizado, é tudo que desejamos a vida toda. Solicitamos para muitos gestores e agora graças a Deus e ao governador Flávio Dino a pavimentação chegou em nossas portas”, declarou Maria Rita, 66 anos, moradora do bairro Apeadouro, em São Luís.

As obras de calçamento na localidade são resultado de uma parceria entre a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), que promove a melhoria da mobilidade urbana em vários pontos da cidade.

A construção dos blocos e a mão de obra para pavimentação da área são realizadas por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão. No bairro do Apeadouro, em São Luís, os serviços são realizados na Rua Vale Sobrinho.

“Vai melhorar a questão urbana, a questão sanitária, uma vez que, quando chove o local fica prejudicando para todos. Por outro lado, a rua é uma via que desafoga o trânsito da área e esse calçamento vai permitir maior acessibilidade”, disse o professor Raimundo José, que mora há mais de 50 anos no local.

Além da Rua Vale Sobrinho, serão contempladas as vias Paraíso e Travessa da Vitória. Todas as vias receberão a implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas. A ação visa garantir segurança para os moradores das localidades e incrementar a economia local que, agora, terão acesso facilitado.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias