24.6 C
Distrito Federal

Mais de 12 mil refeições já foram servidas no Restaurante da Educação

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Mais de 12 mil refeições servidas (Foto: Lauro Vasconcelos)

Desde a sua inauguração, o Restaurante da Educação já forneceu 12.490 refeições a seus usuários, garantindo alimentação de qualidade e preço acessível a estudantes do ensino médio, universitários e profissionais ligados à educação pública, das redes estadual e federal. O restaurante está funcionando das 11h às 14h, no Centro Histórico de São Luís, no cruzamento da Rua do Egito com a Rua dos Afogados. 

A partir de segunda-feira (22), seguindo determinação do governador Flávio Dino, as refeições serão servidas a um custo de R$ 1,00, cada. Para ter acesso, o usuário precisa se cadastrar no site: restaurantedaeducacao.ma.gov.br e aguardar a validação do cadastro. Depois de aprovado, basta se dirigir ao restaurante.

O Governo do Estado criou o Restaurante da Educação pensando na valorização de estudantes, servidores e todos os profissionais que atuam na educação pública na Regional de São Luís e que necessitavam de um restaurante que pudesse fornecer alimentação a preço acessível. 

“O Restaurante da Educação foi idealizado pelo Governo do Maranhão e se destaca como um importante equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional, com um cardápio rico em nutrientes, elaborado mensalmente pela equipe de nutricionistas. Portanto, esse restaurante foi feito especialmente para vocês estudantes e educadores”, apontou Walkyria Descovi, nutricionista do Restaurante da Educação.

No mesmo prédio do Restaurante da Educação, funciona também o IEMA Gastronomia, que oferece formação técnica e profissionalizante para chefs de cozinha, cozinheiros industriais, confeiteiros e garçons.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias