27.6 C
Distrito Federal

Trabalho Jovem: inscrições abertas para as capacitações do Eixo Cooperação Estratégica, no Polo Pedreiras

Mais Lidas

Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos Meira Ramirez
Ronan Carlos é jornalista, diretor do 61notícias e apresentador do canal 61podcast no YouTube, com mais de meio milhões de inscritos. Em 1997, estreou na tv como publicitário fazendo várias participações em programas de tv anunciando empresas e marcas com relevância nacional e internacional. Em 2022, lançou o livro sabores da vida uma autobiografia de sua história de vida e superação.

Estão abertas as inscrições para as capacitações do Programa Trabalho Jovem, no âmbito do eixo cooperação estratégica, no Polo Pedreiras. Os cursos serão realizados no dia 4 de setembro, no Centro da Juventude do município de Pedreiras. As capacitações oferecem assessoria gratuita a polos de comércio, pequenos empreendimentos e, também, à população de baixa renda – todos localizados no Polo Pedreiras.

Inscrições abertas para as seguintes temáticas:

8h – Marketing em Vendas: aprenda a promover seu negócio;

8h – Finanças e Preço ideal: aprenda a calcular o valor do seu produto para obter mais lucro;

10h – Atendimento de Sucesso para potencializar suas vendas;

10h – Redes Sociais: como vender mais através das redes sociais?;

14h – Finanças e Preço ideal: aprenda a calcular o valor do seu produto para obter mais lucro;

14h – Marketing em Vendas: aprenda a promover seu negócio.

Para se inscrever, clique aqui: https://forms.gle/XfofSa38jeX9XDMn8.

Trabalho Jovem

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 a 25 anos e disponibilizou 35 mil vagas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social –, o programa tem investimento total de R$ 40 milhões.

O programa é executado por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

Participam ainda do programa  a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Veja também

Últimas Notícias