O Batalhão Ambiental promoveu o curso de educação ambiental para educadores no Parque Nacional de Brasília. A instrução foi ministrada nos dias 7 e 9 deste mês, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A proposta foi capacitar os educadores para que eles se tornem multiplicadores da temática ambiental.
Os participantes tiveram aulas sobre o Cerrado; a importância do Parque Nacional de Brasília, como unidade de conservação; e a relação do parque com a construção da capital federal.
Nesta quinta-feira (9), os educadores tiveram a visita guiada no Parque Nacional para verem de perto o trabalho feito pelo Batalhão Ambiental e pelo ICMBio. Além disso, os educadores puderam aprender como explorar as especificidades do parque e usá-las em diversas disciplinas, como ciências, geografia e história.
Os policiais do Batalhão Ambiental também deram aula, nesta quinta-feira, para 795 crianças de Ceilândia. Os estudantes, de idades entre 4 e 12 anos, aprenderam a proteger os recursos hídricos e viram a importância de conservar a fauna e a flora.
A lição para as crianças foi dada por meio da arte. O teatro do Batalhão Ambiental apresentou a mascote da equipe, o Lobo-guará, como guardião das águas que ensina a preservar o meio-ambiente.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF