Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, o início do estágio operacional supervisionado dos alunos policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VIII). O estágio marca a primeira atuação policial operacional dos alunos nas ruas do DF. No dia de hoje o estágio será realizado na área central de Brasília, incluindo Asa Sul, Asa Norte, Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste. Ao todo são 746 alunos coordenados por 20 praças e 4 oficias.
Na ocasião, comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, orientou os policiais militares em formação para que aproveitem a oportunidade do estágio. “Aproveitem a experiência, aproveitem o conhecimento dos mais antigos. Ficamos muito felizes em ver um curso desse tamanho tão preparado e estou ansioso para entregar esse curso para a sociedade”.
Os alunos que estão em fase final de formação realizam o estágio supervisionado para colocarem em prática os aprendizados acumulados durante o curso. O chefe do Departamento Operacional (DOP) da PMDF, coronel Naime, disse aos alunos que esse é o momento em que eles definitivamente conhecem o lado operacional da PM. ”Agora os senhores estarão sendo efetivamente testados. Esse é o momento de tirar qualquer dúvida. Aqui o treinamento é real. Somos uma polícia ostensiva, uma polícia de proximidade e a nossa primeira função é a preservação da ordem pública, é evitar que o crime aconteça somente pela nossa presença fardada, levando a sensação de segurança para a sociedade”.
“A pretensão da Academia de Polícia Militar, APMB, é colocar todo CFP nas regiões administrativas do DF. Hoje estaremos na área central de Brasília, amanhã na Ceilândia e a partir da semana que vem em outras localidades para atingir todas as regiões até o final do curso”, disse o coordenador do CFP VIII, major Arantes.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF