A Cidade Estrutural recebeu, na tarde desta quinta-feira (07), um grande reforço de policiamento. Cerca de 150 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP VIII) foram apresentados ao 15° BPM para realização do estágio operacional. A unidade é responsável pelo policiamento da Cidade Estrutural.
Na liberação do policiamento, o major Abadio, comandante do 15º batalhão, apresentou a área aos policiais em formação e distribuiu o policiamento nas regiões de maior incidência criminal. “ Os 150 policiais militares que irão atuar no policiamento a pé e motorizado, buscando, assim, o aumento da sensação de segurança para os moradores da cidade e a redução dos índices criminais”, informou o comandante.
O 15º Batalhão de Polícia Militar vem atuando diariamente na cidade Estrutural com o intuito de garantir a segurança de todos os seus moradores, prevenindo e reduzindo a ocorrência de crimes por meio de ações de policiamento ostensivo baseadas nos locais de maior ocorrência dos crimes. “É de fundamental importância o registro de ocorrências na delegacia da área, pois, de posse dessas informações o policiamento é empregado na cidade para que os crimes não venham a ocorrer”, disse o major.
Outro ponto destacado foi o aumento na circulação de pessoas neste período de redução das restrições impostas no período mais crítico da pandemia de COVID-19, especialmente no que tange ao funcionamento de bares e casas noturnas, exigindo assim, intensificação e mudança na forma de emprego do efetivo da PMDF.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF