Fotos: 2° Sargento Isac Nóbrega CCS/PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu, na tarde de terça-feira (21), uma palestra para o Curso de Altos Estudos-2023 (CAE), para oficiais, onde o Coronel Adão Teixeira de Macedo, Comandante-Geral da PMDF, foi o palestrante. A turma é composta por 64 participantes, sendo 62 do Distrito Federal, 1 Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e 1 Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
O objetivo do curso é capacitar os Oficiais Superiores para assumir a mais alta patente da Corporação, com isso, alguns tópicos foram abordados, sobre o Comando, Alto-Comando e Comando-Geral. “Surgem dúvidas, curiosidades, sobre a carreira de um Oficial Superior. Todo Oficial deve almejar o posto de Coronel na Corporação, e é importante os senhores conhecerem as exigências e desafios, para termos sempre um comando forte”, disse o Coronel Adão.
O Comandante também mencionou a necessidade de um Oficial ser disciplinado, cumpridor da lei e honesto. Reiterou que precisam ter iniciativa e disposição na resolução de problemas, sendo proativos sempre. “Se o Oficial tem preparo para exercer aquela função, será considerado como um destaque positivo. Por isso tem-se os cursos de capacitação, para surgirem novos líderes na Polícia Militar”.
Sobre a rotina de um Comandante-Geral, o Coronel Adão disse que esta é uma tarefa muito agitada, e agradeceu por ter uma equipe dedicada que o ajuda nesta missão. “A função é ser, praticamente, responsável por tudo. Com isso, temos excelentes policiais que trabalham, constantemente, em prol da Instituição. Agimos de maneira sensata, temos departamentos para cuidar de áreas temáticas”, disse.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF