A Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, recebeu no Quartel do Comando Geral (QCG PMDF), nesta segunda-feira (8/4), representantes de todos os batalhões da corporação, a fim de homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.
Durante o encontro, a comandante destacou o importante papel desempenhado por cada uma das presentes e ressaltou a sensibilidade que diferencia as militares. “É essencial lembrar que a força das mulheres não precisa imitar a dos homens, mas sim complementá-la de maneira única”, enfatizou a comandante.
“Lembrem-se de que não precisam pedir permissão para serem felizes. Se desejam ser mães, sejam. Se desejam casar, casem. Cada uma tem seu papel único a cumprir, e é hora de nos unirmos para fortalecer essa irmandade.
Estou orgulhosa em liderar uma corporação respeitada e é hora de elevarmos ainda mais nossa imagem. A força da mulher não é uma cópia da força do homem; é única e essencial. ” Finalizou a coronel Ana Paula.
O Tenente-Coronel Gisleno, Capelão Evangélico, conduziu um momento de oração, pedindo a Deus para que as policiais estejam sempre unidas e “que a nossa corporação, sob o comando da nossa comandante, possa ser um grande exemplo do profissionalismo, qualidade e excelência das policiais militares do nosso país”.
Fonte: PMDF