Comandantes de Comando de Policiamento Regional e de Batalhões compareceram, na tarde desta terça-feira (22), na sala de reuniões do Quartel do Comando-Geral (QCG), para discutir temas com setores estratégicos da PMDF, como plano de metas, logística e identidade visual.
O Chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo Souza Leitão, revelou a importância de sistematizar uma metodologia para a elaboração de um plano de metas. “Precisamos fazer isso para que numa eventual troca de comando os processos já estejam todos mapeados”, revelou o coronel. O major Cunha Passos orientou os comandantes sobre como elaborar os planos de metas e analisou os planos enviados até o momento.
O chefe do Centro de Comunicação Social, coronel Edvã de Oliveira Sousa, conversou com os comandantes sobre a importância da unidade visual nas publicações de suas unidades, além dos cuidados de como se deve passar informações nas mídias.
“Devemos lembrar que a sensação de segurança também passa pelo modo que divulgamos nossas ações”, advertiu o chefe do CCS.
As pesquisas de avaliações de atendimento emergencial foi o tema abordado pelo chefe do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), tenente-coronel Alex Paulino Ferreira.
O TC Paulino apresentou uma proposta para uma nova divisão das mesas de despacho, a fim de acelerar ainda mais o atendimento ao cidadão, levando em consideração o número de ocorrências de cada cidade.
O chefe do Copom apresentou os resultados de pesquisas de avaliações que atingiram um número de satisfação dentro de uma média considerada ideal. Além disso, ele revelou que as ocorrências relacionadas a som alto e perturbação da tranquilidade corresponderam a 48,26% de todos os chamados para o 190 em 2021.
Para encerrar a reunião, o chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF), o coronel Bilmar Angelis de Almeida Ferreira, convidou os chefes das diretorias subordinadas para expor o andamento das novas aquisições da PMDF, bem como das obras de infraestrutura da corporação.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF