Foto: Sgt Wander/ CCS/PMDF
Dentre todas as unidades subordinadas da Polícia Militar do Distrito Federal, o 14º Batalhão de Polícia Militar, integrante do 5º Comando de Policiamento Regional, comandado pelo Major Marcelo Gomes de Almeida, figurou como a unidade que mais produziu Termos Circunstanciados de Ocorrência no citado mês de janeiro de 2022, perfazendo um total de 215 TCOs. Desempenho motivado pela excelência profissional dos integrantes da equipe, a integração com as forças de segurança do entorno e pelo elevadíssimo grau de comprometimento dos policiais para com a população planaltinense.
O 14° BPM foi o recordista em todo o Distrito Federal em lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) este ano. Ao todo foram lavrados 215 TCOs, destes 182 (85%) foram por uso e porte de drogas ilícitas.
Quanto à guarnição com maior produtividade, destaca-se o 2º Sargento Jaime Lima de Freitas, o Soldado Matheus Silva Dantas e a Soldado Danielle Fonseca da Silva. Os policiais foram responsáveis por 146, dos 215 TCOs lavrados pela Unidade.
O 5º Comando de Policiamento Regional, comandado pelo Coronel Marcondes Ruperto Souza das Chagas, se destacou obtendo o melhor índice no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados pela Polícia Militar do Distrito Federal no mês de janeiro de 2022, totalizando 602 TCOs.
Termo Circunstanciado de Ocorrência é para aqueles atendimentos em que se verifica ter havido delitos de menor potencial ofensivo (Contravenções Penais e Crimes com pena cominada de até 02 anos), de forma que o policial faz o registro no próprio local onde se encontram as partes envolvidas, evitando o deslocamento para a delegacia da área, o que confere uma maior agilidade ao atendimento, disponibilizando um maior fluxo de viaturas em patrulhamento na cidade.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF