Na tarde de ontem, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) sediou a solene formatura de liberação do policiamento da Operação AD SUMUS, uma iniciativa coordenada pelo 2º Comando de Policiamento Regional (2ºCPR) e que abrangeu áreas estratégicas do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo I e II, bem como a região da Estrutural.
O evento contou com a presença marcante de autoridades importantes, incluindo o Deputado Hermeto, o Cel. Romulo Palhares, comandante do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME), o Cel. Wesley Santos, comandante do Departamento Operacional (DOP), TC Emílio Castelar, comandante do 2º Comando de Policiamento Regional e o administrador do Guará, Arthur Nogueira.
A Operação AD SUMUS, cujo nome tem origem no latim e significa “estamos aqui”, representa um marco significativo no compromisso incessante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em defesa da sociedade brasiliense. A operação, que envolveu os esforços conjuntos dos 4º, 15º, 25º e 28º Batalhões da PMDF, visou reforçar a sensação de segurança pública em áreas de alta relevância para a comunidade.
Com a conclusão bem-sucedida desta etapa da Operação AD SUMUS, a PMDF reafirma seu compromisso inabalável com a segurança pública e continua a desempenhar um papel vital na preservação da ordem e proteção da população do Distrito Federal.
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
Centro de Comunicação Social da PMDF
Fonte: PMDF