A Polícia Militar do Distrito Federal e a empresa Viação Pioneira celebram o sucesso de uma parceria que começou há mais de 10 anos na Região Administrativa do Paranoá, com o objetivo de prevenir e combater os assaltos ao transporte coletivo daquela cidade.
Em reunião ocorrida no Quartel do Comando Geral, o senhor Eduardo Dias, administrador de tráfego da empresa Viação Pioneira, explica que quando algum passageiro demonstra atitude suspeita, o acionamento da PMDF é imediato por meio do centro de controle operacional da empresa, que localiza o ônibus pelo GPS e repassa a localização para as viaturas da área por meio de mensagens de aplicativo.
A parceria teve início no Paranoá, logo depois se estendeu para Planaltina, Sobradinho e atualmente também ocorre no Gama. O senhor Eduardo explica que antes da parceria, havia uma média de doze assaltos a coletivos por dia, já no primeiro mês, caiu para dois por dia e pouco tempo depois, zerou o número de assaltos sofridos pelos ônibus da empresa. O mesmo aconteceu em Planaltina, Sobradinho e Gama.
O estabelecimento de parcerias estratégicas com os diversos segmentos públicos e privados, é tido como os principais fatores críticos de sucesso corporativo, previsto, inclusive, no Plano Estratégico em vigor na corporação.
Estiveram presentes no encontro o senhor Eduardo Dias, administrador de tráfego da empresa Viação Pioneira, o primeiro sargento Marcelo Neves dos Santos, lotado no 13º BPM e um dos responsáveis pela parceria, o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Alexandre de Carvalho Silva, o subchefe do Estado Maior, coronel Nilson Alves de Araújo, o chefe do Estado Maior, coronel Klepter Rosa Gonçalves, o subcomandante geral, coronel Edvã de Oliveira Sousa e o comandante geral, coronel Fábio Augusto.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF