Os policiais militares do Batalhão Ambiental aprenderam sete pássaros silvestres, as 17h40 desta quinta-feira (5) em Planaltina.
A equipe do GTA durante patrulhamento na quadra 15 no setor residencial Buritis III visualizou gaiolas com pássaros em uma residência.
O marador autorizou a entrada dos policiais na casa onde foram localizados os sete pássaros, 01 (um) papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva); 01 (um) corrupião (Icterus jamacaii); 01 (um) coleirinho (Sporophila caerulescens); 03 (três) papa-capim (Sporophila nigricollis) e 01 (uma) patativa (Sporophila plumbea), todos mantidos irregularmente em cativeiro.
Indagado a respeito da licença ou autorização para a criação dos pássaros, informou não possuir. Os pássaros apreendidos são oriundos da fauna silvestre brasileira e não estão ameaçados de extinção, não apresentando sinais de estarem sofrendo maus tratos.
O criador dos pássaros assinou o termo de compromisso no qual se comprometeu a comparecer em juízo e as aves foram apreendidas e encaminhados para o CEAPA/BPMA.
Fonte: PMDF