A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na tarde desta quarta-feira (8), a solenidade de entrega da “Medalha Cruz de Sangue”, aos policiais militares feridos em serviço ao exercer a honrosa função policial. Essa entrega ocorreu no auditório do Colégio Militar Tiradentes (localizado no Setor Policial Sul). O evento contou com a participação de autoridades civis e militares.
Na ocasião, 39 policiais foram reconhecidos e agraciados pelo Comandante-Geral da PMDF, Coronel Adão Teixeira de Macedo, o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar e pelo Conselho da Medalha Cruz de Sangue. Por sua coragem, determinação e vontade no cumprimento dos trabalhos, garantindo a devida segurança e paz para a comunidade da capital. Após as honras militares serem prestadas, deu-se início a solenidade, com a leitura do histórico da Medalha.
Encerrando o evento, o Coronel Adão disse: “É nossa obrigação reconhecer os esforços dos nossos policiais que se empenham diuturnamente na segurança da nossa cidade. Neste evento, destacamos a bravura de todos os agraciados, que em uma situação de perigo, colocaram sua integridade em risco pelo bem maior. Parabéns a todos.”
A “Medalha Cruz de Sangue” foi criada pelo Decreto nº 5.443, de 9 de setembro de 1980, e destinada a agraciar os policiais militares da corporação que tenham sido feridos, em decorrência de ato meritório, no desempenho de ação policial na defesa da ordem, segurança e tranquilidade pública.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF