A PMDF, por meio do Batalhão Rural, participou do Projeto “Sonhos” com as crianças da Escola Classe Vale Verde na área rural de Planaltina/DF, para quase 100 crianças de 5 a 11 anos, na última quinta-feira (24).
O projeto “Sonhos” é uma iniciativa da escola para despertar vocações, mostrando algumas profissões que as crianças escolhem.
A grande maioria dos alunos respondeu que sonhavam serem Policiais Militares quando crescer.
Propositalmente, o Batalhão Rural se fez representar com Policiais Militares jovens e antigos, homens e mulheres, Oficiais e Praças, do Policiamento Comunitário (Guardião Rural) e do Grupo Tático Rural (GTR). Os Policiais Militares do BPRural responderam a dezenas de perguntas da criançada.
A pergunta mais recorrente foi: “Como se faz para ser Policial Militar?” Nós respondemos que para ser um Policial Militar precisa estudar muito, ser uma pessoa honrada, que respeita e obedece os pais e os professores.
Durante a visita, as crianças puderam usar chapéus, capacete anti-tumulto, coletes refletivos da PMDF, conheceram as viaturas 4×4 do Batalhão Rural por dentro e usaram e abusaram dos sistemas de luzes e sons (sirene e rotolight).
No final, as crianças, professores e comunidade escolar presentearam os Policiais Militares com “Sonhos”, aquele delicioso doce de nossas infâncias, para simbolizar o sonho de cada criança da EC Vale Verde.
“Para nós Militares foi a realização de um Sonho e motivo de ORGULHO ver os olhos brilhantes de cada criança da área rural nos ver fardados e desejar ser como nós: POLICIAL MILITAR!” afirmou o Major Rafael Branquinho.
Parabéns a todas as crianças e comunidade escolar da Escola Classe Vale Verde pelo lindo projeto “SONHOS” na área rural de Planaltina/DF.
Por: Major Rafael Branquinho
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF