A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão Rural, participou do 1° Festival de Pipas da Infância Missionária, no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina.
O evento foi organizado pela Igreja Católica, por meio dos jovens da Infância e Adolescência Missionária (IAM), liderados e apoiados pela Superintendente Federal da Agricultura do DF, Drª JANE BATISTA. Os amigos tenente IGOR, sargento AILTON MOREIRA e sargento RAUL RAMOS do Batalhão Rural da PMDF ministraram uma palestra sobre os cuidados com a pipa e os perigos do uso do cerol (líquido composto de cola e vidro utilizado nas linhas das pipas).
Os participantes do Festival ganharam pipa e cachorro quente durante a festa. O evento fortaleceu ainda mais a proximidade da Polícia Militar com a comunidade rural da Capital dos Brasileiros.
O tenente Igor alerta sobre os perigos do uso de linha com cerol “Usar cerol em linhas de pipas é proibido, um grande perigo, podendo causar lesões graves e até a morte de pessoas inocentes”, orienta. “Brinque com segurança”.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF