A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi representada na 6ª etapa do Campeonato da Federação de Tiro Prático do DF, no dia 10/09 (domingo). Cerca de 97 atletas se inscreveram no torneio, onde os da PMDF obtiveram destaque em algumas das categorias principais. O campeonato é anual e possui 8 etapas.
De acordo com o 3° Sargento Edmon Magalhães, do Centro de Treinamento e Especialização (CTESP), da Polícia Militar, qualquer atleta de tiro pode se inscrever no torneio, basta ter o Certificado de Registro (CR) para armas de fogo como atirador esportivo ou ser militar com porte de arma válido. “São diversas categorias, dentre armas longas, curtas, variando calibre, tamanho, peso e outros detalhes”, completou.
A equipe do Núcleo de Tiro da PMDF trouxe a medalha de ouro com o Sargento Edmon, na modalidade Handgun Open, praticada com armas curtas (pistolas e revólveres). “O esforço, o treinamento e a dedicação foram recompensados. Quando um da Instituição se destaca positivamente não é apenas a pessoa, mas sim todo o corpo de profissionais dedicados e comprometidos. Há muito para se comemorar”, disse o Sargento.
A preparação necessária para competir se dá com muito treinamento e disparos simulando movimentações do esporte, trabalhando muito fundamento de tiro.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF