Policiais militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPR) prenderam um homem foragido da justiça, considerado de alta periculosidade, na tarde desta quarta-feira (24) em Planaltina, na divisa com o estado de Goiás. Contra o detido, havia dois mandados de prisão devido à condenação por penas que totalizavam mais de 30 anos, relacionadas a diversos crimes graves.
Os policiais receberam informações sobre um indivíduo que estaria envolvido no tráfico de drogas na região da divisa entre Planaltina e o estado de Goiás e que estava foragido da justiça. Diante disso, intensificaram o patrulhamento na área e conseguiram localizar o suspeito, que apresentou um documento de identidade posteriormente identificado como falso pelos policiais. Durante a ação, foram apreendidas duas motos irregulares e a do detido estava com os sinais identificadores adulterados.
A esposa do detido compareceu ao local e conduziu os policiais até a residência do marido para fornecer a documentação necessária para o registro da ocorrência. No imóvel, os policiais perceberam um forte odor de entorpecentes e encontraram materiais destinados ao embalo e comercialização de drogas em uma mesa. Durante uma busca mais detalhada no imóvel foi encontrado porções de cocaína pura e crack, estimadas em 40 mil reais.
O detido possuía condenações por latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia para o cumprimento dos mandados de prisão, além de ser autuado novamente por tráfico de drogas e uso de documento falso.
Fonte: PMDF